O ovo e a galinha: uma redução fenomenológica.
- geelcaliope2016
- 13 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Clarice Lispector (1920-1977), ucraniana, brasileira, pernambucana, carioca, figura entre os mais lidos e importantes escritores brasileiros e foi o tema do encontro do dia 26 de Agosto de 2016 mediado pelo profº Alexandre Moura.
Recentemente uma coletânea de contos, publicada em julho deste ano nos Estados Unidos com o título “The complete stories”, entrou na lista dos 100 melhores livros de 2015 feita pelo jornal americano “The New York Times”. Suas principais obras marcam cada período de sua carreira. Perto do coração selvagem foi seu livro de estreia;Laços de família, A paixão segundo G.H., A hora da estrela e Um sopro de vida são seus últimos livros publicados. Faleceu em 1977, um dia antes de completar 57 anos, em decorrência de um câncer de ovário. Deixou dois filhos e uma vasta obra literária composta de romances, novelas, contos e crônicas.
O professor Alexandre Moura (UFCA) apresentou uma visão fenomenológica do conto o ovo e a galinha, expondo toda a problemática do conto a partir de um viés heideggeriano-husserliano que será publicado como ensaio na primeira edição docaderno & revista Kalliope, que será publicado no primeiro semestre do ano de 2017.
Comentários